Notícias

Americana Albaugh recebe executivos da revenda agrícola Qualicitrus na planta industrial de Resende

Americana Albaugh recebe executivos da revenda agrícola Qualicitrus na planta industrial de Resende

Empresa de defensivos genéricos chegou ao Brasil há um ano e inicia estratégia para fortalecer relação com distribuidores de produtos

Resende (RJ) – Focada no mercado brasileiro de defensivos agrícolas genéricos, a companhia americana Albaugh recebeu, em sua planta industrial de Resende (RJ), um grupo de executivos da revenda Qualicitrus. Os gerentes da Qualicitrus, acompanhados dos sócios Marcos De Giácomo, diretor comercial e Neusa Scentinela, diretora financeira, participaram da agenda informativa Por Dentro da Albaugh, seguida de uma visita guiada à área de produção de fungicidas que funciona naquela unidade.

Em sua apresentação aos visitantes, o diretor comercial da Albaugh, Paulo Tiburcio, ressaltou que a companhia americana quer ser a referência em genéricos no Brasil. “A empresa está reinventando esse mercado”, disse Tiburcio. Ele anunciou ainda que a Albaugh irá expandir seu portfólio voltado ao agronegócio nacional, em busca de maior participação nas culturas de cana-de-açúcar, café, algodão e soja, entre outras

“Nossa estratégia central é transferir rentabilidade ao distribuidor e reduzir o custo de produção do agricultor”, resumiu Tiburcio. Segundo o executivo, a Albaugh foi a empresa de defensivos que mais cresceu no País, saltando de 0,9% de participação em 2015 para 1,5% em 2016. O objetivo, de acordo com o diretor, é obter participação de 4% do mercado de genéricos até 2022.

“A Albaugh respeita a relação das revendas com seus clientes. Nossos parceiros podem contar com produtos de qualidade, rápida entrega e preços mais competitivos que os que da concorrência”, concluiu Paulo Tiburcio.

Pela unidade da Albaugh de Resende (RJ), falaram à Qualicitrus os executivos Edson Carvalho, Francisco Schwab, Fernando Rosadas e Vagner Carvalho. Todos ressaltaram a plena capacidade daquela planta industrial para atender à demanda do mercado por acaricidas, herbicidas, fungicidas e inseticidas da marca Albaugh.

Sediada na cidade de Limeira, no interior de São Paulo, a Qualicitrus é uma empresa do grupo Qualiciclo, com unidades nos municípios paulistas de Arthur Nogueira, Casa Branca, Leme, Mogi Mirim e Porto Ferreira. A Albaugh chegou ao Brasil há cerca de um ano, após a compra das brasileiras Atanor e Consagro. A unidade da companhia no País tem a meta de faturar US$ 500 milhões até 2022, e assim responder por 25% dos negócios globais do grupo.