Notícias

Albaugh Participa da Passarela da Soja e do Milho

Albaugh Participa da Passarela da Soja e do Milho

Passarela da soja e do milho

 

Albaugh mostra resultados do fungicida Reconil®

 em evento tecnológico da Fundação Bahia

 

Produto multissítio de alto desempenho na soja recebeu recentemente registro oficial para controle da ferrugem asiática e já tratou mais de 1 milhão de hectares de lavouras brasileiras, pouco tempo depois de chegar ao mercado

 

LEM (BA) – Posicionada entre as referências do mercado de agroquímicos pós-patentes e com investimentos da ordem de R$ 100 milhões em andamento, a Albaugh reúne pesquisadores e parceiros de negócios na edição 2020 da Passarela da Soja e do Milho. O evento da Fundação Bahia ocorre no próximo sábado (7/3), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, e terá o fungicida Reconil® entre os destaques da programação técnica. Segundo a Albaugh, sua equipe apresentará resultados relevantes obtidos com o produto na sojicultura.

 

Lançado há cerca de dois anos, Reconil® é descrito pela empresa como um fungicida multissítio de alto desempenho à base de cobre. De acordo com a companhia, o produto age com eficácia principalmente integrado a sistemas de manejo de doenças de final de ciclo, como a ferrugem da soja.

 

O diretor de marketing da Albaugh, Reginaldo Sene, afirma que a integração do cobre ao manejo da ferrugem asiática transfere resultados representativos ao produtor. “Associado ao sistema de manejo, Reconil® mitiga o processo de resistência de fungicidas específicos e melhora resultados na produção da cultura”, resume o executivo.

 

Conforme Sene, além do controle da ferrugem e das principais doenças da soja, o fungicida da empresa conta com efeito bactericida e uma avançada tecnologia de formulação, que favorece a pulverização. Ainda segundo o diretor, Reconil® já tratou mais de 1 milhão de hectares de soja no Brasil. O produto possui registro para outras 16 culturas e mais de 30 doenças

 

Para o presidente da Albaugh Brasil, Cesar Rojas, os bons resultados já obtidos com Reconil® reforçam a vocação da marca para motivar a adesão aos produtos pós-patentes. “Investimos somas elevadas em ensaios de desenvolvimento de Reconil®. Trata-se de um produto de alta qualidade e hoje alvo de estudos que envolvem renomados cientistas, pesquisadores e órgãos de pesquisas”, destaca Rojas. O executivo revela ainda que a meta da companhia é a de agregar a seu portfólio ao menos 20 novos produtos.