albaugh

Notícias

Fórum Mega Agro destaca benefícios da gestão e da redução de custos na agricultura


Data: 08/12/2016


A Albaugh Brasil apoiou a 3ª edição do Fórum Mega Agro, evento que reuniu no início deste mês cerca de 250 pessoas entre produtores rurais, gestores de fazendas e agroindústria e demais profissionais do agronegócio para debater os temas mais relevantes dentro da porteira como mercado, gestão das propriedades, governança e rentabilidade das fazendas.

Segundo o Gerente de Trade Marketing da Albaugh Brasil, Mark Doumen, uma das apresentações foi feita pelo consultor Alexandre Mendonça de Barros. Ele tratou entre outros assuntos de oferta e demanda das principais commodities, estoques globais, variação cambial, preços agrícolas, expectativas para a próxima safra brasileira e mercado internacional. “Mendonça de Barros mostrou que com a expectativa de uma superssafra de soja no Brasil e uma boa colheita nos EUA, deve haver forte pressão sobre os preços do grão, elevando a relação estoque/consumo, que deve ficar em 24%”, explica Doumen.

O clima para a safra 2016/17 também foi abordado, especialmente pelo professor da Esalq/USP, Paulo Sentelhas. A confirmação do fenômeno La Niña deve trazer um tempo atípico para o País, com boas expectativas de chuva para a região do MAPITO e nordeste e seca na região Sul.

O evento apresentou aos profissionais de agro conceitos importantes como trabalho em equipe, agregação de valor à cadeia, gestão financeira das propriedades e a introdução de novas tecnologias no campo. Segundo o presidente da Albaugh Brasil, Renato Seraphim, que também esteve no Fórum Mega Agro, foi destacado que a eficiência da gestão das fazendas precisa ser melhorada. “Queremos auxiliar o produtor na melhor condução financeira de sua propriedade, ajudando a garantir uma boa rentabilidade ao final de cada safra. Esse evento nos mostrou que estamos no caminho certo” pondera Seraphim.