ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Flávia Romanelli
comunica@albaughbrasil.com.br
(19) 99787-4720

ALBAUGH


RELEASES

Empresa do mercado agro procura profissionais com idade acima de 50 anos

Experiência é o diferencial para agregar valor à equipe da Albaugh Brasil


Assim como no filme "Um Senhor Estagiário", no qual Robert De Niro representa um profissional com 70 anos de idade que volta ao mercado de trabalho, muitas companhias têm buscado a experiência que ainda não encontram nas gerações mais novas. A Albaugh Brasil é uma delas.
A empresa norte-americana fabricante de defensivos agrícolas, instalada no Brasil em 2016, está procurando profissionais com mais de 50 anos. Com uma equipe predominantemente jovem, busca em colaboradores mais velhos experiência de vida e trabalho.
Segundo o presidente da Albaugh Brasil, Renato Seraphim, a inserção de gerações diferentes em um mesmo ambiente permite uma visão diferente das tarefas diárias e consequentemente o resultado ganha uma perspectiva completamente inovadora.  “O profissional com mais de 50 anos é avaliado pela experiência, capacidade de gerar resultado, diferencial competitivo, liderança e aderência ao mercado.”
Com essa iniciativa, a Albaugh está atenta à realidade do mercado de trabalho brasileiro. Apesar das incertezas e dos relatos de trabalhadores de faixa etária mais elevada sobre dificuldades para garantir colocação, os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que as pessoas com idade de 50 anos ou mais conseguiram aumentar a taxa de participação entre a população ocupada. De 2005 a 2015, o percentual subiu de 18,45% para 24,48%. Levando em consideração apenas o contingente com pelo menos 60 anos, a fatia subiu de 6,3% para 8,09%, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).
Os interessados em fazer parte da equipe Albaugh Brasil devem enviar o currículo para o e-mail comunica@albaughbrasil.com.br
Albaugh

A Albaugh é uma empresa norte-americana, fundada em 1979, que produz defensivos agrícolas pós-patente e tratamento de sementes. Nos últimos anos, a empresa teve uma expansão considerável no mundo e hoje tem operações no Brasil, Argentina, México, Canadá, China e Europa, além dos EUA. Atualmente, ocupa o 13º lugar em faturamento no mundo entre as empresas de agroquímicos.

No Brasil, a companhia possui uma fábrica em Resende (RJ), que tem capacidade para produzir 10 mil t/ano de fungicidas cúpricos e conta com produção de herbicidas de última geração, totalmente automatizada, com capacidade de 54 milhões de litros/ano de herbicidas seletivos e não seletivos. A planta tem 16 mil m² e está recebendo investimentos para elevar sua capacidade produtiva. Além disso, tem um escritório central em São Paulo (SP).

A empresa comercializa no País cerca de 20 produtos entre fungicidas/bactericidas, inseticidas, acaricidas, herbicidas e reguladores de crescimento.

Flávia Romanelli - Coordenadora de Comunicação

<< RELEASES ANTERIORES

AGRO NOTÍCIAS

Projeto para levantamento de custos de produção é lançado com presença de empresas juniores

A Albaugh Brasil oficializou no dia 15 de fevereiro, em um evento em São Paulo, o programa que escolherá e contratará os cinco melhores projetos de levantamento de custos de produção que deve englobar uma cesta de defensivos genéricos em comparação à uma cesta de defensivos de "especialidades", visando a rentabilidade e a produtividade com a utilização de cada cesta.

O programa é voltado às empresas juniores dos cursos de agronomia, economia e administração. E, na proposta deverá constar: culturas e áreas avaliadas; período de coleta de dados; metodologia; prazo de execução e investimento.

A expectativa é que a banca examinadora da empresa receba projetos que mostrem a realidade. "Queremos ver trabalhos com independência total e intelectual, acreditando que será um 'ciclo do bem' e virtuoso, para a empresa que está patrocinando, para os alunos que terão uma visibilidade muito grande em suas carreiras e também para as universidades e sociedade", exalta Leandro Ponchio, diretor de Marketing da Albaugh Brasil.

O evento de lançamento contou com alguns membros das empresas que se inscreveram. Antônio Souza, diretor de projetos da AgroJR, da Universidade Federal de Viçosa (MG), falou que é uma oportunidade única para que eles coloquem em prática um projeto que terá como objetivo a prestação de serviço, essencial nas empresas juniores. "Para nós é uma visibilidade muito interessante que a Albaugh nos proporciona. É tirar do papel o que fazemos rotineiramente".

Para Adriele Casado, da UNESP de Dracena (SP), aluna de Engenharia Agronômica, a perspectiva é que o trabalho seja executado em larga escala e depois aproveitado para a realidade dos pequenos produtores. "Será muito importante apresentarmos para vários tipos de mercado", pontua Adriele.    

Demais empresas juniores interessadas podem enviar a proposta até o dia 20/03, pelo e-mail comunica@albaughbrasil.com.br

<< AGRO NOTICIAS ANTERIORES

FOTOS


PARA DOWNLOAD

Dennis Albaugh - fundador

Renato Seraphim - presidente da Albaugh Brasil

Fábrica Resende - Brasil

Ypê Florido - Fábrica de Resende

Tanques - Fábrica Resende (Brasil). Crédito: Flávia Romanelli

Fábrica de cúpricos - Resende (Brasil) - Crédito: Flávia Romanelli

Fábrica de Resende - laboratório. Crédito: Flávia Romanelli

Renato Seraphim - presidente da Albaugh Brasil - Crédito: Calino