ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Flávia Romanelli
comunica@albaughbrasil.com.br
(19) 99787-4720

ALBAUGH


RELEASES

Albaugh Brasil tem novo diretor comercial

A Albaugh Brasil passou a contar neste ano com a experiência e o profissionalismo do engenheiro agrônomo Paulo Tiburcio, novo diretor comercial da companhia.

Tiburcio é pós-graduado em proteção de plantas, com MBA em Marketing e Administração e mestrado em defesa vegetal. Possui larga experiência no mercado de agroquímicos, onde atua há 31 anos nas áreas de vendas, desenvolvimento de produtos, meio ambiente, alianças com terceiros e marketing. “Venho trazer meu conhecimento e agregar novas estratégias de vendas e acesso ao mercado com o time da Albaugh Brasil. Tenho certeza que faremos uma parceria de muito sucesso e inovação”, diz Tiburcio.

Segundo o presidente da Albaugh Brasil, Renato Seraphim, dentre as habilidades do diretor comercial destacam-se o conhecimento do mercado, visão estratégica com forte atuação em campo, trabalho em equipe e foco nos resultados. “Paulo Tiburcio chega à empresa em um momento de crescimento estratégico e terá papel importante na ampliação de mercados e negócios.”


Albaugh

A Albaugh é uma empresa norte-americana, fundada em 1979, que produz defensivos agrícolas pós-patente e tratamento de sementes. Nos últimos anos, a empresa teve uma expansão considerável no mundo e hoje tem operações no Brasil, Argentina, México, Canadá, China e Europa, além dos EUA. Atualmente, ocupa o 13º lugar em faturamento no mundo entre as empresas de agroquímicos.

No Brasil, a companhia possui uma fábrica em Resende (RJ), que tem capacidade para produzir 10 mil t/ano de fungicidas cúpricos e conta com produção de herbicidas de última geração, totalmente automatizada, com capacidade de 54 milhões de litros/ano de herbicidas seletivos e não seletivos. A planta tem 16 mil m² e está recebendo investimentos para elevar sua capacidade produtiva. Além disso, tem um escritório central em São Paulo (SP).

A empresa comercializa no País cerca de 20 produtos entre fungicidas/bactericidas, inseticidas, acaricidas, herbicidas e reguladores de crescimento.

Flávia Romanelli - Coordenadora de Comunicação

<< RELEASES ANTERIORES

AGRO NOTÍCIAS

Projeto para levantamento de custos de produção é lançado com presença de empresas juniores

A Albaugh Brasil oficializou no dia 15 de fevereiro, em um evento em São Paulo, o programa que escolherá e contratará os cinco melhores projetos de levantamento de custos de produção que deve englobar uma cesta de defensivos genéricos em comparação à uma cesta de defensivos de "especialidades", visando a rentabilidade e a produtividade com a utilização de cada cesta.

O programa é voltado às empresas juniores dos cursos de agronomia, economia e administração. E, na proposta deverá constar: culturas e áreas avaliadas; período de coleta de dados; metodologia; prazo de execução e investimento.

A expectativa é que a banca examinadora da empresa receba projetos que mostrem a realidade. "Queremos ver trabalhos com independência total e intelectual, acreditando que será um 'ciclo do bem' e virtuoso, para a empresa que está patrocinando, para os alunos que terão uma visibilidade muito grande em suas carreiras e também para as universidades e sociedade", exalta Leandro Ponchio, diretor de Marketing da Albaugh Brasil.

O evento de lançamento contou com alguns membros das empresas que se inscreveram. Antônio Souza, diretor de projetos da AgroJR, da Universidade Federal de Viçosa (MG), falou que é uma oportunidade única para que eles coloquem em prática um projeto que terá como objetivo a prestação de serviço, essencial nas empresas juniores. "Para nós é uma visibilidade muito interessante que a Albaugh nos proporciona. É tirar do papel o que fazemos rotineiramente".

Para Adriele Casado, da UNESP de Dracena (SP), aluna de Engenharia Agronômica, a perspectiva é que o trabalho seja executado em larga escala e depois aproveitado para a realidade dos pequenos produtores. "Será muito importante apresentarmos para vários tipos de mercado", pontua Adriele.    

Demais empresas juniores interessadas podem enviar a proposta até o dia 20/03, pelo e-mail comunica@albaughbrasil.com.br

<< AGRO NOTICIAS ANTERIORES

FOTOS


PARA DOWNLOAD

Dennis Albaugh - fundador

Renato Seraphim - presidente da Albaugh Brasil

Fábrica Resende - Brasil

Ypê Florido - Fábrica de Resende

Tanques - Fábrica Resende (Brasil). Crédito: Flávia Romanelli

Fábrica de cúpricos - Resende (Brasil) - Crédito: Flávia Romanelli

Fábrica de Resende - laboratório. Crédito: Flávia Romanelli

Renato Seraphim - presidente da Albaugh Brasil - Crédito: Calino